Intradermoterapia Capilar

Intradermoterapia Capilar

A Intradermoterapia Capilar trata-se de um tratamento clínico no qual são aplicadas substâncias ativas diretamente no couro cabeludo para controlar ou cessar a queda dos fios. Além de estimular o crescimento de novos fios saudáveis. 

AGENDE AQUI SUA AVALIAÇÃO GRATUITA E DEIXA UMA PROFISSIONAL ALTAMENTE QUALIFICADA CUIDAR DE VOCÊ!

O objetivo do procedimento é diminuir a queda intensa dos fios e aumentar a nutrição e reativação do sistema capilar. Além de estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo com objetivo de reparar as áreas prejudicadas pela calvície e contribuir para o crescimento e fortalecimento de novos fios.

Se interessou pelo assunto e quer conhecer mais sobre esse procedimento para queda de cabelos? Saiba mais sobre o tratamento de microagulhamento, como ele funciona, quais as indicações e muito mais. Confira a seguir!

O que é a intradermoterapia capilar?

intradermoterapia capilar

A Intradermoterapia Capilar é um tratamento para falhas ou quedas constantes de cabelo. Onde são aplicados vitaminas, oligoelementos e medicamentos indicados para o tratamento para cabelo caindo. 

O procedimento é realizado através do microagulhamento capilar para que o produto aja na raiz do folículo capilar. Além disso, com o tratamento intradermoterapia também há o estímulo da produção de colágeno que contribui ainda mais para a eficácia do procedimento. 

botão whatsapp

A queda de cabelos é cessada devido à neutralização do hormônio dihidrotestosterona (DHT), responsável pela queda do folículo capilar. O microagulhamento para calvície injeta substâncias ativas via intradérmica, bloqueando o hormônio.

Para quem é indicado a intradermoterapia capilar?

A Intradermoterapia Capilar é um dos principais procedimentos indicados para os pacientes que sofrem com queda de cabelo. Sendo motivada por falta de nutrientes, mudanças hormonais, estresse e entre outros. 

CONHEÇA A OPINIÃO DOS NOSSOS CLIENTES!

Cinthya Lopes
Cinthya Lopes
29/12/2023
glaucienne ramalho
glaucienne ramalho
21/12/2023
sanity
sanity
21/12/2023
Angelica sandes
Angelica sandes
20/12/2023
Caroliny Lima
Caroliny Lima
20/12/2023
Limpeza de pele impecável, ameiA Marina é maravilhosa, vídeo cliente ❤️
Everton Senra
Everton Senra
17/12/2023
Excelentes profissionais... parabéns!
Marcelo Braga
Marcelo Braga
15/12/2023
Atendimento excelente,profissional super habilitada no que faz com muito conhecimento.Explica tudo numa linguagem simples e prática e entrega o serviço que oferece..Muito educada e gentil..Parabéns…
RVR LOG
RVR LOG
15/12/2023
Lorena FN
Lorena FN
14/12/2023
carla celina santos
carla celina santos
14/12/2023

Além disso, o tratamento com a intradermoterapia pressurizada também é recomendado para a prevenção de calvície em pacientes que possuem predisposição genética. Ou seja, é possível iniciar o tratamento para calvície antes que os cabelos comecem a cair. 

Logo, o procedimento intradermoterapia também apresenta bons resultados em casos de alopecia androgenética. Além de existir o microagulhamento para calvície feminina, que afeta tantas mulheres e prejudica a sua autoestima. 

Como funciona o procedimento de microagulhamento capilar?

procedimento de microagulhamento capilar

O procedimento de microagulhamento acontece no cabelo através do injetamento de medicamentos, vitaminas e intradermoterapia enzimas. Normalmente, o procedimento é feito sob anestesia local, sem gerar nenhuma dor ou desconforto no paciente.

As possibilidades de misturas de substâncias são diversas e variam conforme a necessidade de cada paciente. Além disso, é possível que haja uma variação de substância usada entre as sessões de tratamento do paciente. 

As medicações mais utilizadas no tratamento são a Finasterida, Dutasterida, Minoxidil, buflomedil, mesoglicano de sódio, zinco, cobre, Biotina, Tiamina e muitos outros responsáveis pelo fortalecimento, nutrição, crescimento e cuidados dos fios. 

Tratamento especializado e seguro de falhas e descamação no couro cabeludo

O tratamento deve ser realizado com profissionais capacitados para a segurança do paciente e eficiência do procedimento. Pois, o procedimento precisa de planejamento, desde a quantidade de sessões necessárias, até às substâncias que serão aplicadas. 

E ainda, o tratamento é livre de falhas, pois a substância é direcionada para todo o couro cabeludo. Além de não causar descamações na cabeça, pois o procedimento atua diretamente da área afetada, podendo até mesmo lavar os cabelos, desde que não use massagens vigorosas no couro cabeludo.

Os principais quadros em que o procedimento para queda de cabelo deve ser aplicada 

mulher realizando procedimento de microagulhamento capilar

A intradermoterapia pode ser realizada em qualquer paciente que esteja se queixando por queda de cabelo, que tenha sido causado por estresse, alterações nos hormônios, falta de nutrientes e diversos outros motivos. 

Além disso, em casos de predisposição genética para calvície, esse tratamento também é eficaz quando o paciente quer iniciar os cuidados antes que a queda de cabelo comece. Conforme mencionado, pode ser realizada em mulheres e homens com calvície. 

Revigore sua autoestima com um tratamento de microagulhamento (Intradermoterapia Capilar) com quem é referência no mercado

Intradermoterapia Capilar: antes e depois

Na Clínica Marina Ceruti a intradermoterapia capilar é realizada com segurança e conforto. Pois, a profissional possui grande conhecimento sobre a anatomia do couro cabeludo e o folículo piloso. Além de entender onde a medicação deve ser aplicada e prezar pelo atendimento humanizado. 

A Clínica Marina Ceruti tem o como principal objetivo cuidar de nossos pacientes de forma completa, singular e com atendimento individual

Dra. Marina Ceruti

Portanto, se você busca por intradermoterapia capilar em BH, procure a nossa clínica, especialista em cuidados capilares que trata os pacientes de maneira singular. 

botão whatsapp

Fale com um de nossos especialistas e agenda já a sua avaliação com quem entende do assunto!

“Olá, sou a Dra. Marina Ceruti, Biomédica Esteta e especialista em Harmonização Facial “.

Dra. Marina Ceruti

Comecei minha vida profissional aos 16 anos quando entrei para o Curso Técnico em Estética e desde então nunca parei de estudar para aperfeiçoar meus conhecimentos na área clínica e científica. Me formei em Biomedicina, fiz Pós Graduação em Biomedicina Estética e Residência em Harmonização Facial. Ao longo dos últimos anos, participei dos maiores congressos e cursos de aperfeiçoamento da área onde pude aperfeiçoar a arte de entender as demandas da autoestima e promover tratamentos com naturalidade e consciência.

Fundei a Clínica Marina Ceruti em 2019 com o objetivo de oferecer protocolos individualizados que respeitam a harmonia e a vontade do paciente, sempre valorizando os pontos e características de cada rosto. Sempre em busca de resultados naturais e duradouros.

Meu segundo objetivo são os cursos de aperfeiçoamento para profissionais da área. Quando se tem paixão pelo que se faz, ensinar se torna um dever. Minha missão é impactar positivamente na vida e na carreira desses profissionais!

Saiba mais!